Episódio 25 – Guia de Sobrevivência

Lgo ep25Brasileiros estão muito preocupados com a crise econômica! Mas os ouvintes do GranaCast estão preparados para tudo! Certo? Não? Se  você não faz ideia do que ocorre em sua vida financeira, acha muito difícil avaliar seus gastos ou nunca consegue reservar um $ para investir, essa edição do podcast é para você! Sobreviva à crise e prospere com as dicas do GranaCast para organizar suas finanças pessoais!

Faça o download aqui.

Saiba mais!

Como organizar o orçamento doméstico
Calculadora de finanças pessoais
Como cortar gastos
Receita para ficar rico!
Pai rico, filho nobre, neto pobre

Trilha Sonora:

Acertei no Milhar (Geraldo Pereira)
Marvin (Titãs)
Soul Of Gold (Saint Seiya)

6 respostas em “Episódio 25 – Guia de Sobrevivência

  1. Dicas excelentes, parabéns! Já faz 3 anos que registro minhas entradas e saídas em uma planilha de excel otimizada, com 4 categorias igual ao Fernando. É muito legal saber qual é a saída que mais está comprometendo a renda. Essa necessidade surgiu quando eu estava gastando e não sabia onde. Quando comecei fazer o controle registrando todos os gastos, percebi que saídas em bares, churrascos, baladas, representava 40% de minha renda, e estou trabalhando nisso até hoje, pois é muito dificil reduzir esses gastos. haha ..

    • Realmente, esse era o espanto de que falamos no episódio. Nós não sabemos para onde vai o nosso dinheiro!! E daí você percebe que se divertir é muito caro! heeh

  2. Bom dia, Nobres e Emponderados amigos!

    (Colocando os monóculos) O assunto sobre economia pessoal é algo que muito me apetece, principalmente porque irá acarretar nos passos citados: (Tira os monóculos) Juntar dinheiro, acumula e depois investe. Ê trem bão!
    Faço o controle de gastos há quase três anos. Um grande fator que me ajudou a ser mais controlado é ter dividido a função com a dona Lívia, minha Esposa. No início do mês, fazemos o orçamento de casa, cada um pega R$ 100,00 para despesas aleatórias e investe o restante em aplicações diversas.
    Cada objetivo criado (Viagem, impostos, colchão para imprevistos) é investido em uma aplicação diferente.
    Parabéns pela dedicação e desejo um grande $uce$$o, Granacasters!

    • Wanderson, gostei da ideia de criar metas com seus investimentos. Ver o porquinho enchendo de moedas é bem motivador. No caso vocês tem vários porquinhos. Também gostei da ideia de antecipar impostos. Normalmente chega o começo do ano e todo mundo fica desesperado com IPTU e IPVA, pelo que eu entendi vocês já planejam isso ao longo do ano!

      • Rapaz, nada melhor que ter o apoio da parceira. quando os dois estão de olho no boi, e entendem como funciona o processo, o bicho engorda que é uma beleza!

  3. Boa Tarde senhores, ótimo cast como sempre.

    Como experiência pessoal eu inicie meu controle financeiro aos 16 anos, quando vi que meus pais no dia 20 de cada mês já passavam sufoco com o orçamento por má administração da renda.

    Acho que para ter um saldo restante no final do mês para investimentos ou apenas segurança. é ter além de auto controle, ter definido as prioridades de cada centavo do seu “Budget”.

    Eu passei a utilizar um software chamado You Need a Budget, que como premissa além de categorizar todos os seus gastos e dar um emprego pra cada real, te força a não consumir todo o seu orçamento e guardar o saldo para reduzir os custos do próximo mês.

    Recomendo darem uma olhada, e por mais que seja pago, garanto que o investimento não tarda a retornar. Segue link: https://www.youneedabudget.com/

    No mais, muito sucesso e fico no aguardo de mais casts.

    Um Abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s